Escute o Digestivo Putzgrila (das 13 às 15h) e o Rafael Cony Flying Circus (das 15 às 17h) toda terça-feira. Acesse www.radioputzgrila.com.br e keep on rockin´!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Batalhões de Estranhos: Segundo LP do Camisa de Vênus, 1985

Salve moçada!
Pois então... tô aqui na casa do meu cunhado em Florianópolis, quase duas da manhã, degustando uma Heineken litro e postando pros ouvintes putzgrílicos, conforme deixei gravado no Digestivo desta terça, o álbum Batalhões de Estranhos, do Camisa de Vênus.
O disco foi lançado em 1985, após o sucesso do single "Eu Não Matei Joanna d´Arc", de 1984. Foi o segundo LP do Camisa, eu um clássico do rock brasileiro da década de 80.



As canções que fazem parte do disco:
1. Eu não matei Joana D'Arc (Gustavo Mullem - Marcelo Nova)
2. Casas modernas (Gustavo Mullem - Marcelo Nova)
3. Lena (Karl Hummel - Marcelo Nova)
4. Ladrão de banco (Karl Hummel - Gustavo Mullem - Marcelo Nova)
5. Gotham city (Capinan - Jards Macalé)
6. Noite e dia (Karl Hummel - Marcelo Nova)
7. Crime perfeito (Karl Hummel - Marcelo Nova)
8. Rostos e aeroportos (Gustavo Mullem - Marcelo Nova)
9. Hoje (Karl Hummel - Marcelo Nova)
10. Cidade fantasma (Karl Hummel - Marcelo Nova)
11. Batalhões de estranhos (Karl Hummel - Marcelo Nova)

Eu tinha 10 anos quando lançaram o disco, e lembro que meu coroa tava me levando para a aula de natação no nosso Opala 78 e ouvimos "Eu Não Matei Joanna d´Arc" no rádio do carro.
Quando começou a rolar a música eu disse: "Pai, quero esse disco de presente de aniversário!". O LP tá lá na minha estante até hoje, um pouco gasto de tanto ouvir na minha eletrola Philips de tampa verde que eu tinha na época, mas ainda assim excelente de ouvir no meu Garrard de hoje.
Uma curiosidade: a menininha que tá segurando o flail (aquela arma medieval que é uma bola de ferro com pontas presa numa corrente num bastão) é nada mais nada menos do que Penélope Nova, filha tatuada do Marceleza e apresentadora da MTV.

Tá aí o link:
CAMISA DE VÊNUS - BATALHÕES DE ESTRANHOS (1985)
Espero que curtam o disco!
Grande abraço a todos e keep on rockin´!!!

Semana que vem vai rolar um Digestivo King Size especial de carnaval, sem samba, sem axé, sem pagode, sem ziriguidum mas com muito rock and roll e blues na veia... e na véia também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário